Você está prestes a descobrir como aumentar a segurança dos seus veículos e diminuir qualquer prejuízo e amolação.
Qual a importância do monitoramento de frotas no transporte de cargas, hoje em dia? É possível através do monitoramento diminuir os prejuízos e aumentar a segurança?
Depende, e muita calma nessa hora. Sabemos que “Prevenir é melhor do que remediar”, mas é necessário alguns cuidados.
Não resta dúvida de que o monitoramento é preciso no acompanhamento de todo e qualquer tipo de transporte desde que instalado por profissionais competentes e empresas experientes nesse mercado.
Monitorar veículos é saber o trajeto do veículo desde a saída até a chegada, prevenindo e protegendo tanto a empresa quanto o motorista, e como consequência assegurando a entrega ao cliente.
No monitoramento da frota, os motoristas tem todo suporte de segurança, caso algum percalço venha acontecer.
Segundo a matéria no Jornal Estado de Minas, as estradas do Brasil viraram uma guerrilha nesta pandemia”, afirma o caminhoneiro Rogério Teixeira, de 38 anos, um dos transportadores que se manteve ativo e corajoso, circulando com cargas por Minas Gerais durante a epidemia do novo coronavírus. (Sars-CoV-2).
Contudo, essa escassez urbana deu oportunidades para criminosos levou muitos deles a expandir suas atividades para as estradas, sobretudo na capital e na região metropolitana. Essa é a avaliação de especialista em segurança pública sobre os aumentos das ocorrências de roubos e de furtos de cargas neste ano, em comparação com o ano anterior, mesmo em meio ao isolamento social
De forma geral, a modalidade criminosa que apresentou maior crescimento em 2020 com relação a 2019, no comparativo de janeiro a outubro, foi o furto de cargas, que é a subtração de mercadorias transportadas sem o emprego de violência, geralmente sem que caminhoneiros e seguranças percebam.
Empresas cada vez mais estão buscando investir em tecnologias e medidas de segurança em suas operações, o que possibilita uma resposta muito mais rápida e ativa no combate aos delitos de roubos de cargas, A região Sudeste continua sendo a mais afetada,
Há anos atrás, esse tipo de serviço era escasso, devido a complexidade e altos custos mensais. Entretanto, hoje em dia, com a grande difusão tecnológica não há mais desculpa para que as transportadoras não utilizem dos serviços de monitoramento.
A forma com que o monitoramento trabalha é indiferente, entretanto, todo o seu processo de instalação é bastante diferente e depende muito do tamanho, peso e capacidade do veículo em si. Por isso é necessário buscar uma empresa idônea e com experiência nesse mercado.
Quer saber mais sobre monitoramento de transportes?